quinta-feira, 15 de julho de 2010

DIA 15 DE JULHO...DIA DO HOMEM!

O Dia Internacional do Homem é uma data celebrada oficialmente em vários países, em ocasiões diferentes. No Brasil, comemora-se em 15 de Julho. O dia foi criado há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev e as comemorações foram iniciadas em Trinidad e Tobago, em 19 de novembro de 1999, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), além de vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. Os objetivos principais da criação do Dia Internacional do Homem são melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), promoverem a igualdade entre os gêneros, e destacar os papéis positivos desempenhados pelos homens.

Os países que comemoram a data são: Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo, esta última promovendo ações de saúde), Reino Unido e Malta.

Já o porquê de 15 de julho ter sido elegido para a celebração masculina no Brasil é um mistério. A hipótese é de que algumas datas teriam sido sugeridas e a que acabou emplacando foi essa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário